Jesus, o mundo e as pessoas

jesus-e-o-universo2

Hoje em dia com essa vida corrida, cheia de trabalho, stress, falta de dinheiro e outras coisas mais acabamos por esquecer de pelo menos uma vez na vida pensar em uma pessoa que literalmente deu a sua vida por nós, Jesus, com certeza foi o maior homem e líder de todos os tempos, ele não precisava convencer as pessoas a segui-lo elas apenas o olhavam e eram conquistadas. Jesus era perfeito, um homem sem pecados, um sábio, era Deus na terra. Viveu em um mundo de pobreza de muitos e riqueza de poucos, onde o conforto quase que não existia mesmo para os mais bem providos.

Tempo atrás li um livro com o título “Seguindo os passos de Jesus” e nesse livro pregava-se não viver a vida não só em orações, cultos, etc. Mas, tentar pensar e tentar agir como Jesus diante das inúmeras situações de nosso cotidiano. Seria muito bom antes de cada decisão movida pela emoção perguntar a nós mesmos o que ele faria; antes de uma discussão sem sentido, antes de uma briga com o próximo, antes de aceitar algo ilícito, antes de negar ajuda a alguém. Conheço muita gente que mesmo sem saber age como Jesus e tem juntado muitas riquezas, não materiais, mas espirituais, muitas dessas pessoas fazem isso por instinto outras para garantir seu pedaço de céu, mas o melhor seria se todos nós o fizéssemos para dignificar a nós mesmos, por satisfação própria.

Jesus era assim não por escolha, mas porque ele era uma parte do pai e com certeza sentia-se assim quando fazia o bem. Ser feliz aqui na terra não depende somente de suas escolhas e decisões, para isso suas ações e sentimentos sinceros devem ser mais fortes assim como as ações do grande mestre. O mistério de sua vida na terra vai durar por gerações e os ecos de suas ações vão ser ouvidos sempre enquanto existirem pessoas que acreditam nele como eu e você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s