Qual o legado que deixamos para as próximas gerações?

terra-destroyed A pergunta é: Qual o seu legado para o mundo?

O meu eu não sei, mas seria bom cada um de nós começarmos a nos preocupar com o nosso planeta. Atualmente vemos na tv diariamente notícias a respeito de catástrofes naturais, chuvas, terremotos, alagações, secas e outras. É realmente preocupante ver o legado que estamos deixando para nossos filhos e netos, e sempre me pergunto, ainda é possível parar a destruição que nós mesmos causamos? Também não sei se a resposta pode ser sim ou não, mas, vamos tentar não poluir os rios, não desperdiçar água, reciclar o que pode ser reciclado e muitas outras ações que cada um de nós como indivíduo pode fazer para garantir um futuro menos turbulento para nossos descendentes. O ser humano é o único ser racional desse planetinha e também o único que o destrói inconsequentemente. Minha preocupação não se volta para somente os meus, mas também para todos que poderão vir a habitar nosso planeta.

Não vamos esperar tudo isso se acabar, vamos agir e tentar fazer de nossas ações um exemplo para as próximas gerações. Lembre, a vida é um momento só, e não vamos tornar esse momento um ponto final para a nossa civilização.

Anúncios

Uma resposta para “Qual o legado que deixamos para as próximas gerações?

  1. Boa tarde, Marcelo.
    quero parabeniza-lo por seu Blog , trata de assuntos diversos e tambem obeservei que voce esta preocupado com o futuro do nosso Planeta. Tambem tenho essa preocupacao , por isso eu e Tarcisio Davila pesquisador do solo amazonico desenvolvemos uma pesquisa durante 18 anos, para que haja produtividade em nosso estado e em terra firme ,pois segundo a FAO a cada minuto morrem 12 criancas de fome no Mundo. Eu acredito que podemos reverter essa situacao.
    temos um laboratorio experimental e ja estamos colhendo frutos com essa nova pesquisa.
    Abracos.
    Marnice Lopes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s