Usando a internet de forma responsável

A internet foi um grande avanço tecnológico e é quase indispensável nos dias atuais para meios profissionais, educacionais, e outros; mas, com certeza muito de nós esquecemos que é um meio de comunicação livre e existe muita coisa boa e também muita coisa ruim. A facilidade de acesso à internet para os jovens, que são muito mais familiarizados com os computadores banalizou muita coisa como o namoro e o sexo, mas nem toda mudança é ruim, o orkut e messenger por exemplo, encurtaram distancias e encontrar seus entes-querido é mais fácil que há anos atrás.

Os benefícios da internet são muitos, mas infelizmente logo atrás e com mesma intensidade veio todo o resto, a banalização do sexo, o namoro sem compromisso algum, à exposição exagerada da imagem, a pornografia e a pedofilia dentre outros. Dia desses li em um blog que a internet é o “Lixo do Mundo” e que aqui todo mundo joga o que quer, pois não há como controlar isso.

Com certeza não podemos esquecer que todos os dias mais pessoas são iniciadas no mundo digital, e muitas delas são crianças que mais adiante serão internautas. A vigilância nesses casos nunca é demais, se você tem internet em casa, fique sempre ao lado de seu filho quando estiver navegando e tente o fazer utilizar desse importante meio como uma forma de aprendizado e entretenimento responsável. Eu, particularmente acredito que sem moderação a internet pode se tornar uma arma e as crianças de hoje podem tornar pessoas sem noção de conseqüências, portanto, se você tem filhos e com certeza os ama não custa nada moderar o que ele acessa.

Com uma história realmente fascinante a internet é uma das maiores descobertas, se não a maior de toda raça humana, pois nela podemos conhecer pessoas, aprender coisas fantásticas, visitar países distantes e muito mais. Faça sua parte, dê a sua contribuição para tornar a rede mundial de computadores o melhor lugar para nossos filhos e netos.

Leitura Útil: Limites do uso da internet para crianças

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s